Header Ads

Seo Services

MUITO DIFÍCIL : Obstáculos dificultam passagem de pedestres em calçadas e ruas de feira de santana.


Quem circula diariamente a pé pelas ruas e avenidas de Feira de Santana, precisa ter habilidade. Em vários pontos, é possível se deparar com obstáculos como bancas, carros de mão vendendo frutas,piquetes,cadeira e mesas de bares e até mesmo cavaletes  fixados nas calçadas, dificultam a circulação dos pedestres. 

Em toda cidade  se encontra fatos como esses onde transeuntes precisam andar por entre as bancas dos inúmeros vendedores ambulantes que são vistos em diversos trechos da cidade. Sem qualquer padronização do espaço público, alguns dos comerciantes informais fixam suas estruturas de trabalho em qualquer lugar, seja em esquinas ou em calçadas. É bem difícil andar no Centro. Além deste barulho infernal, ainda tem estas passagens ruins para a população.
Observar-se que alguns empresários e comerciantes usam as calçadas que são ( eu acho) para os pedestres como estacionamento privado, o sentimento que temos é que o órgão de fiscalização responsáveis  não estão funcionando.  
Mesmo havendo normas, leis e decretos sobre acessibilidade há alguns anos, ainda hoje nos deparamos com algumas situações um tanto “antigas” que nos levam a crer que velhos hábitos vêm atrapalhando a circulação das pessoas pelas cidades.

Apesar da acessibilidade ser um tema bastante difundido nos últimos anos, muitas pessoas ainda não se atentaram que mudanças simples em suas casas e estabelecimentos comerciais facilitariam muito o ir e vir de qualquer pessoa, estando assim em conformidade com boa parte das normas de acessibilidade.
De acordo com o artigo 8º da Lei nº 4.590, de 11 de janeiro de 2006, que trata sobre a construção, reconstrução e conservação de muros e calçadas, fica proibida “a criação, instalação, colocação ou construção de qualquer tipo de obstáculo que prejudique a livre circulação dos pedestres”.

Nenhum comentário