Header Ads

Seo Services

Prefeito Colbert Martins, pede investigação de falso vídeo sobre violência na Micareta.



Vídeos divulgados em redes sociais, com imagens atribuídas a Micareta de Feira de Santana, devem ser investigados pelas autoridades policiais. O prefeito Colbert Martins Filho enviou ofício ao coordenador regional de Polícia Civil, Roberto Leal, sugerindo que a corporação promova a apuração da origem do material, identificando seu autor, ou autores, para que sejam “punidos dentro da lei”.

Desde a noite de quarta-feira, antes mesmo de começar oficialmente a Micareta, circula na internet um vídeo sobre uma briga que teria ocorrido no Circuito Maneca Ferreira, associado a  fotografia de um cadáver, fazendo crer que teria ocorrido ali um homicídio.

O vídeo, que na verdade não se refere a Feira de Santana, é uma calúnia contra a cidade e também as forças de segurança locais. Conforme divulgado na imprensa, a Polícia Militar já fez minucioso levantamento e não constatou o registro de qualquer vítima de tiro na avenida Presidente Dutra, onde acontece a festa.

“Leva a crer que se trata de montagem para disseminar uma violência que não existe”, diz o documento assinado pelo prefeito e encaminhado ao coordenador regional da Polícia Civil. O prefeito observa que este tipo de ação é articulada e tem como objetivo “aterrorizar a população”. Ele diz que os dias atuais, com intenso uso das redes sociais, estimula criminosos à prática de diversos crimes cibernéticos.

Nenhum comentário