Header Ads

Seo Services

Deputado Carlos Geilson, diz que Rui Costa, não gosta de Feira de Santana.


Decididamente, o governador Rui Costa não gosta de Feira de Santana, nem de sua gente”, disparou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). O parlamentar estava se referindo a falta de patrocínio do governo do estado para a Micareta de Feira de Santana. A festa, que começa na próxima quinta-feira (19), é a maior festa popular do interior da Bahia, realizada há mais de 80 anos.
De acordo com o deputado, desde o início do ano, a Prefeitura de Feira de Santana vem mantendo contatos com a Bahiatursa, o órgão executor da política de turismo do Estado, pedindo apoio para a realização da festa, na qual o governo municipal está investindo em torno de 3 milhões de reais. “Mas até agora, às vésperas da festa, a única resposta que obteve dos dirigentes da Bahiatursa foi um mero ‘vamos ver’”, afirmou.
Geilson ressaltou que a prefeitura está solicitando apenas R$ 400 mil e não obteve resposta positiva até então. “Mas a mesma Bahiatursa liberou 300 mil reais para o Carnaval de Itabuna e o mesmo valor para o Carnaval de Juazeiro. E vem gastando mais que isso para bancar cada um dos showmícios que a campanha eleitoral prematura do governador Rui Costa vem promovendo pelo interior do Estado, ao arrepio da lei. Mas para a Micareta de Feira de Santana, nada”.
O parlamentar salientou que a Micareta é o carnaval da Princesa do Sertão e, que atrai visitantes das cidades vizinhas, da capital e até de outros estados, o que, segundo ele, é bom para o turismo e para a economia. “De duas, uma: ou o governador não gosta de Feira de Santana ou a perseguição à cidade é apenas porque o prefeito José Ronaldo ousou ser candidato a governador. Em ambos os casos, quem paga é o povo de Feira. Que trabalha, paga seus impostos e tem direito a receber um tratamento melhor por parte do governo estadual”.

Nenhum comentário