Header Ads

Seo Services

O vereador Ron do Povo,propôs que o Executivo garanta recursos para o desenvolvimento de políticas públicas.


O vereador Ron do Povo, propôs que ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, garanta  recursos para o desenvolvimento de políticas direcionadas aos jovens entre 15 e 29 anos. O pedido, que foi protocolado na segunda-feira (30), indica que o prefeito envie à Câmara de Vereadores um projeto de lei instituindo o Fundo Municipal da Juventude.
De acordo com o vereador, além de assegurar a verba, criar o Fundo torna prioritária a faixa etária com maior vulnerabilidade social. “Numa cidade onde a juventude tem seus direitos cerceados, ter um Fundo demonstra que, de fato, políticas de combate a estas violações serão prioridade”, explica.
Ron do Povo ainda ressalta que o “Mapa da Violência 2016: Homicídios e Juventude no Brasil” revelou que a princesa do sertão baiano apresentou um dos maiores números de homicídios ocupando38º lugar dentre as cidades baianas.
O vereador Ron do Povo-PTC propôs que o Executivo garanta recursos para o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas à mulheres, principalmente as vítimas de violência. O pedido, que foi protocolado na segunda-feira (30), indica que o prefeito envie à Câmara de Vereadores um projeto de lei instituindo o Fundo Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher.
Um dos objetivos da proposta, segundo a legislador, é garantir a aplicabilidade da LeiMaria da Penha. “Grande parte dos dispositivos de proteção estabelecidos pela Lei encontram obstáculos em sua implantação pela falta de alocação de recursos”, afirma o vereador.
Caso o Fundo seja criado, RON DO POVO acredita que será possível impedir a descontinuidade das ações de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. “Um fundo municipal proporcionaria a reunião da arrecadação e alocação de recursos voltados para a garantia dos direitos das mulheres”, diz. 

Nenhum comentário