Header Ads

Seo Services

Dois projetos do Vereador Ron do Povo, aprovados por unanimidade.

O vereador Ron do Povo, teve dois projetos aprovados de sua autoria, que institui no município de Feira de Santana  a campanha  “Outubro Rosa” e Novembro azul que  foi aprovado, em segunda discussão e por unanimidade.

De acordo com a matéria, fica instituído o “Outubro Rosa”, no Calendário Oficial de Eventos do município de Feira de Santana, a ser comemorado anualmente no mês de outubro, para ajudar na prevenção do câncer de mama e de colo uterino.

Nas edificações públicas municipais, sempre que possível, será procedida a iluminação em rosa e a aplicação do símbolo da campanha ou sinalização, alusivo ao tema, durante todo o mês de outubro.

No mês do “Outubro Rosa” poderão ser desenvolvidas ações destinadas à população com os seguintes objetivos: “alertar e promover debates sobre a importância da prevenção desta doença; contribuir para a redução dos casos de vítimas do câncer de mama e de colo uterino; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobe o problema,estimular, sob o ponto de vista social e educacional, a concretização de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção”.

O outro projeto do vereador Ron do Povo que foi  aprovado é o "Novembro Azul", que tem a finalidade de aderir ao movimento de divulgação dos perigos do câncer de próstata. E também fortalecer cada vez mais as ações da prevenção de neoplasia de próstata.


Um comentário

Ana Barbosa disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho meu vereador Ron do povo