Header Ads

Seo Services

Palestra sobre economia e finanças abre Semana de Capacitação em Feira

A oportunidade de saber mais sobre o panorama econômico atual com um especialista no assunto atraiu mais de 280 empresários e potenciais empreendedores para a palestra “Economia e Finanças: Novos Cenários para as Pequenas Empresas”, realizada em Feira de Santana, na noite desta segunda-feira, 2, primeiro dia da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial. O encontro ocorreu no Sesi Cruzeiro.
Conhecido como “Sr. Dinheiro” devido à sua participação em programas televisivos, o professor e consultor financeiro Luís Carlos Ewald defende que o comportamento pessoal dos donos do negócio se reflete na administração. “Quem for desorganizado em suas finanças pessoais levará isso para a sua empresa e ela irá quebrar”, alertou. Ele frisou, ainda, a importância do planejamento e controle orçamentário, e como um plano de negócio, o controle de custos e a atenção à contabilidade são fundamentais para as decisões de investimentos e a sobrevivência da empresa. “O orçamento é sempre realista”, declarou.
Ao abordar o cenário econômico, ele fez a projeção de que o país voltará a crescer, apontando fatores como a redução da taxa Selic, a médio prazo, e o dólar voltando a um patamar que irá gerar saldos comerciais. É o momento, então, do investidor pessoa física reavaliar suas estratégias para aplicação do seu dinheiro, face a provável queda das taxas de empréstimos, lideradas pelos banco estatais.
Evandro Barbosa é dono de uma pequena empresa no ramo de segurança eletrônica, que implantou há quatro anos. Atento à necessidade de aprender mais sobre esses assuntos, procurou o Sebrae e fez um curso sobre Gestão Financeira, há uma semana atrás, e foi à Semana Sebrae de Capacitação Empresarial para adquirir mais conhecimento. “Foi uma palestra muito boa. O que assisti aqui agrega ao que vi no último curso e pretendo aplicar de imediato”, afirmou.

Nenhum comentário