Header Ads

Seo Services

Otto será a favor de regulamentação do Uber.


Após votar a favor do porte de arma de fogo por agentes de trânsito, projeto que foi vetado pelo presidente Michel Temer (PMDB), o senador Otto Alencar (PSD) mostrou-se favorável à matéria que regulamenta o Uber e outros serviços de transporte por aplicativo. O Senado deve se debruçar sobre o assunto nesta terça-feira (31).
“O que podemos votar é a regulamentação do Uber e outros. Não existe no Brasil nenhum sistema de transporte que não tenha a presença do município ou do estado. A lei que veio da Câmara estabelece uma regulamentação. O projeto deve ser melhorado aqui no Senado, para mudar algumas coisas”, disse o pessedista em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira.
“Acontece que hoje como está, sem pagar nenhuma taxa, vai permitir que venham outros e desempregar muitos daqueles que trabalham no táxi”, acrescentou. 
Uma reportagem da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (30) revela que o número de motoristas do Uber chegou a 500 mil em outubro de 2016. Para se ter uma ideia, apenas na cidade de São Paulo, são 150 mil motoristas cadastrados, contra 38 mil taxistas em atividade.

Nenhum comentário