Header Ads

Seo Services

Eremita denuncia conivência de fiscais em calçadas ocupadas


Em seu discurso na manhã desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) falou sobre o maior problema da cidade de Feira de Santana no momento: a mobilidade nas calçadas.
Na opinião a vereadora, a política pública de mobilidade urbana para os pedestres começam nas calçadas e lamentou que muitas delas têm sido ocupadas, principalmente por comércios. “Vizinhos que se sentem incomodados tem realizado denúncias. Ligam anonimamente, mas não há resolução do problema por parte do Poder Público”, afirmou
Ainda segundo a vereadora, os fiscais só comparecem a esses locais mediante uma denúncia e quando comparecem são coniventes com o erro. A vereadora também recebeu a reclamação de moradores do conjunto Feira X, que estão pedindo providências do Governo Municipal para garantir a livre circulação nas calçadas do bairro. “Eles me disseram que estão perdendo a sua mobilidade e o seu direito de ir e vir”, completou.
Em tempos de busca por mobilidade urbana, ainda de acordo com a edil, permitir que os passeios continuem ocupados é um retrocesso. “É ir à contramão de boa parte das cidades brasileiras que tentam resgatar a cidadania com calçadas bem cuidadas e livre para os pedestres”, destacou.
A vereadora ainda se dirigiu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. Eremita ressaltou que o objetivo do seu discurso é alertá-lo sobre a situação para que ele chame a atenção dos fiscais que não devem ficar sentados na Secretaria, mas trabalhar. “Porque depois as pessoas cobram do prefeito. Será que ele tem conhecimento que os fiscais dessa pasta estão realmente fazendo o seu trabalho em relação às calçadas?”, questionou.
A vereadora concluiu sua fala salientando que se houvesse fiscalização preventiva quando os comércios começassem a colocar os seus piquetes ou arcadas para ocupar os passeios com certeza voltariam atrás em suas ações.

Nenhum comentário