Header Ads

Seo Services

OTTO ALENCAR: Um exemplo na política brasileira.


Otto Roberto Mendonça de Alencar,  Nascido na Cidade de Ruy Barbosa, no dia 28 de agosto de 1947, é um Politico , Medico e ex-professor. Casado com a Sr.Márcia Eumar Félix Santos de Alencar, tem três filhos. Foi o 48º Governador do Estado da Bahia, foi vice-governador e atualmente é Senador pelo PSD.

Filho de Vilobaldo Rocha de Alencar e Josenita Mendonça de Alencar, foi educado em conformidade com os costumes do interior. Em Ruy Barbosa, estudou em colégio público até o ginásio. Aos 11 anos, decidiu se tornar médico após ver o seu avô ser atropelado e morto em sua frente. Para seguir a sua vocação, Otto teve que se mudar para Salvador, onde cursou o segundo grau, no Colegio Dois de Julho.


A vida pública de Otto Alencar teve início em 1985 ao se candidatar a vice-prefeito de Salvador, na chapa de Edvaldo Brito Em 1986, foi eleito pela primeira vez para a Assembléia Legislativa como deputado estadual constituinte, pelo PTB. Foi eleito deputado estadual em 1990 e 1994, pelo PL, sendo o mais votado nas duas eleições. Entre 1990 e 1994, assumiu a Secretaria Estadual da Saúde, quando foi inaugurado a Maternidade  Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.
Otto Alencar, mesmo tendo sua vida corrida nunca deixou suas raízes,sempre presente com seu povo, o nordestino como são conhecidos. Amante das corridas de cavalos e vaquejadas, Otto Alencar, trás consigo o amor aos menos favorecidos.

Diante do quadro político que o Brasil enfrenta o Dr. Otto Alencar se destaca honrando os ensinamentos que recebeu ainda criança, dispensados por Dona Josenita e o Sr. Vilobaldo, que a honestidade é a chave para o caminho da vitoria.

Nenhum comentário