Header Ads

Seo Services

Mochilas da Prefeitura de Jequié do tamanho de crianças viram memes.



É um paraquedas ou uma barraca pra se proteger do sol de Jequié?", escreveu um usuário do Twitter diante da repercussão das mochilas "gigantes" entregues a estudantes de escolas municipais de Jequié, na Bahia. Imagens de crianças pequenas com as bolsas vermelhas nas costas, sendo quase do mesmo tamanho que elas próprias, viralizaram nas redes sociais.
A distribuição dos kits de material escolar, iniciada na última sexta-feira, pela Prefeitura, repercutiu tanto que o nome da cidade de Jequié, a 365km de Salvador, configurou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira.
Com isso, internautas aproveitaram a cômica situação e diversos memes foram compartilhados na rede social. Até o famoso cantor Wesley safadão usou as redes sociais para brincar com o fato das mochilas que foram entregues aos alunos.



O secretário de Educação do município, Roberto Gondim, rebateu as críticas em publicação no Facebook na noite desta segunda-feira e afirmou que prefere convidar as pessoas para atuar em defesa de uma melhor educação para Jequié.
"Voltando ao tamanho da sacola, se é que alguns acham isso o mais importante, segundo o Ministério da Saúde uma criança não pode carregar mais que 10% do seu peso. Sendo assim, parece que não tem como entregar a uma criança de Creche uma mochila com tamanho ideal. Ou será que estas pessoas querem afirmar que os pais de hoje não estão servindo nem pra carregar a mochila de seus filhos?", escreveu o secretário na rede social.
Ainda de acordo com Gondim, o kit é composto por uniformes, mochilas, estojos, lápis, canetas e borrachas. A Secretaria de Educação de Jequié informou que a produção dos kits faz parte da nova política educacional que vem sendo implementada desde janeiro. Aproximadamente 18 mil alunos da rede pública de ensino serão contemplados com o material escolar.

Nenhum comentário