Header Ads

Seo Services

Titulo de Cidadão Feirense e outras honrarias.

TITULO DE CIDADÃO: É um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembléia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.
A definição acima é óbvia, até mesmo para os mais leigos sobre o assunto. Um título desta categoria deve ser concedido apenas às pessoas que, de uma forma ou outra contribuíram para o desenvolvimento do nosso município , ou ainda, prestaram relevantes serviços à comunidade, e também àquelas que levam a bandeira municipal aos quatro cantos do mundo.
A concessão de um título de cidadão honorário deve ser pesada de maneira correta, levando-se em conta os prós e contras, pois apesar de estar sendo proposta por um vereador, a homenagem é prestada por toda uma comunidade, pois o título leva o nome do município e o brasão que o representa. Sendo assim, a escolha sobre quem será homenageado tem de ser clara e justa,coisa que não acontece em Feira de Santana, alguns Vereadores indicam e os colegas para não serem deselegantes, concordam com seus pares.
Existe pessoas em nossa cidade que são merecedoras de títulos ou qualquer outro tipo de honrarias , e porque não são agraciadas ? e porque tem pessoas que passam ou até mesmo chega a nossa cidade, que nem preenche os requisitos os quais levam alguém a serem homenageadas, mais mesmo assim são? fica a pergunta; interesse coletivo ou pessoal?

Nenhum comentário